top of page

Pressurização de Água em Shopping Centers


A necessidade de pressão de água em grandes empreendimentos como shopping centers, indústrias, hotéis e hospitais é uma realidade. No caso específico dos centros de compras, ou shopping centers, a praça de alimentação necessita de água com pressão adequada para alimentar as máquinas de lavagem, de refrigeração e de fazer gelo.


Além da praça de alimentação, os quiosques espalhados pelos corredores, os vários sanitários e os bebedouros distribuídos por vários pontos também necessitam de um abastecimento de água pressurizado, em razão das grandes distâncias e também de consumo elevado em algumas ocasiões do ano.


Outra modalidade que vem crescendo neste tipo de empreendimento é a integração de academias de ginástica, muitas delas com vestiários completos, ou seja, com várias duchas que precisam logicamente de um bom sistema de pressão.


Importância do pressurizador de água em shopping centers


Basicamente os shoppings centers utilizam dois tipos de pressurizadores de água: um para atender a água potável que irá alimentar as lojas de alimentação, lavatórios e bebedouros e outro equipamento para distribuição da água de reaproveitamento pluvial ou de reuso, utilizada nos sistemas de descarga, irrigação e torneiras de serviço para a lavagem e limpeza.


O dimensionamento é feito por um engenheiro hidráulico que irá calcular o consumo e a pressão necessária de acordo com o tamanho e o número de pontos que deverão ser atendidos.


Ou seja, em linhas gerais, o pressurizador é um produto ideal para solucionar problemas de pressão de água e também realizar a distribuição ou transferência de água de um ponto para outro.


Além dos shopping centers, os pressurizadores de água são aplicados em inúmeras situações, tais como:


- Área de saneamento básico (concessionárias públicas).

- Indústrias;

- Hotéis;

- Hospitais;

- Academias;

- Edifícios residenciais e comerciais;

- Condomínios horizontais e residências.


Muitos equipamentos utilizados na indústria e também em residências, como aquecedores de passagem, necessitam de pressão elevada para funcionamento.


A RR Motores trabalha com as melhores marcas de pressurizadores de água. Entre em contato com nossos representantes.


Fonte: https://www.megapress.com.br


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page