top of page

3 razões para comprar uma motobomba


Algumas pessoas ainda ficam em dúvida na hora de comprar uma motobomba, pois não têm a real clareza de como o equipamento pode ser útil e melhorar a sua vida. Por isso, no texto de hoje, vamos mostrar algumas razões para que você entenda melhor o que é esse produto e como ele pode te beneficiar.

Acompanhe a leitura e confira tudo!


O que é uma motobomba?


Bom, antes de tudo, vamos falar sobre o que é uma motobomba. A principal função desse equipamento, que também conhecemos como bomba d’água, é transportar esse líquido de um lugar para outro. E esse recurso é muito útil em residências, edifícios, indústrias e fazendas.


As bombas ajudam a fornecer água para esses locais quando, por exemplo, o líquido precisa chegar em um tanque muito alto, e a pressão das redes públicas é insuficiente.

Por outro lado, elas também podem ajudar a remover a água suja das áreas inundadas.

A bomba pode funcionar tanto debaixo d’água como fora dela, dependendo do modelo selecionado.


Os componentes eletrônicos que podem ser imersos em água são lacrados para que possam trabalhar continuamente sob a água. Aqueles que funcionam fora da água são chamados de periféricos e, sua vantagem, é que seus componentes são de fácil acesso, o que torna a manutenção mais fácil e simples.

Comprando uma motobomba, você terá:


1 – Abastecimento de residências e comunidades


As bombas d’água são essenciais para quem precisa transportar esse líquido de um lugar para outro. Seja por problemas com enchentes, seja pela necessidade de fornecimento, ela é usada para movimentar água suja ou limpa para abastecer grandes edifícios, ou fazer irrigação em pequena escala, como:


1) Poço artesiano: se você tem um poço e necessita bombear água para uma caixa d’água ou cisterna, escolha um modelo de bomba submersível (que fica totalmente mergulhada na água) e tenha um filtro.


2) Porões e áreas inundadas: se uma área de sua casa ou propriedade é inundada com frequência, as bombas podem ajudar a esvaziar a água e distribuí-la para o sistema de esgoto. Quando for um caso de muito volume, consulte a cidade ou a empresa de tratamento de água e esgoto para entender a forma legal de fazer isso. Em alguns locais, a lei proíbe o despejo de água na rua ou em bueiros.


3) Caixa d’água em lugares altos: se a água da rede pública não oferece pressão suficiente e você tiver um reservatório em área mais alta, pode usar uma bomba para transportar o líquido até o local.


4) Piscinas: a motobomba também faz parte do sistema de filtragem de piscinas. Elas ajudam a bombear a água para mantê-la fluindo e também a espalhar produtos químicos que mantêm a piscina limpa e livre de bactérias. Os dois principais tipos de bombas elétricas, são: centrífugas e de velocidade variável. O primeiro tipo, geralmente é usado para piscinas residenciais. Enquanto o segundo, que é mais caro, geralmente é usado para piscinas maiores.


2 – Irrigação de plantações na jardinagem e agricultura


A motobomba na agricultura, é um equipamento muito útil para realizar o transporte da água de um determinado local até as plantações. Com ela, o trabalho ganha agilidade e eficiência. Além disso, é possível determinar a quantidade de água a ser transportada e sua velocidade.


Funções da motobomba nos plantios


As principais utilizações da motobomba nas plantações, são:

  • Transferência da água de um poço artesiano até uma caixa d’água;

  • Transferir água de um rio ou açude de alguma propriedade rural até a plantação;

  • Realizar a retirada de água acumulada de inundações.

3 – Maior economia para o seu bolso


Quando você pensar em comprar uma motobomba, é muito importante saber que existem diversos modelos. O mais econômico é o solar. Não é novidade para ninguém que a água é essencial para o nosso dia a dia, seja para cozinhar, tomar banho, lavar roupas, bebê-la, entre outros usos.


Sendo assim, o bombeamento através da energia solar é a melhor opção para você que quer economizar na conta de eletricidade no fim do mês. A Motobomba Solar é um equipamento que usa painéis fotovoltaicos para gerar energia elétrica para seu funcionamento. Ou seja, a luz solar é sua fonte.


Sua instalação deve ser bem planejada, para que fique próxima ao reservatório de água. Por isso, calcule bem a distância, a quantidade do líquido a ser usado diariamente. Muitas pessoas ainda duvidam da capacidade dos painéis solares para gerar eletricidade, achando que eles não rendem tanto. Mas, garantimos que sua eficiência é indiscutível.


A Motobomba Solar funciona à base de energia solar, gerada pelos painéis fotovoltaicos. Os painéis vão captar a luz do sol, que vai gerar energia por tensão contínua que, após isso, é retificada para a corrente elétrica alternada através do inversor. Dessa forma, a bomba funciona normalmente captando água de poços, reservatórios, cisternas, aquíferos, bombeando para onde for apropriado.



Aqui na RR Motores e Bombas você encontra a Bomba Anauger, Grundfos, Sulzer, Thebe Ebara, Rowa, Ksb, Jacuzzi, Megapress e Schneider com o melhor preço do mercado e à pronta entrega!


Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Telefone: (11) 2603-9090 | (11) 2076-9292 | Celular (11) 94755-2389



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page