top of page

Como reduzir sua conta de energia elétrica

Atualizado: 17 de jun. de 2021


Quando se trata de economia de energia, algumas ações podem reduzir o valor da sua conta. Separamos aqui algumas delas:


Troque suas lâmpadas por modelos econômicos:

Troque as lâmpadas eletrônicas ou incandescentes pelas de LED.


As lâmpadas de LED, não têm sua vida reduzida ao serem ligadas e desligadas constantemente e são duas vezes mais econômicas que as eletrônicas e seis vezes mais que as incandescentes.

Utilize mais a iluminação natural:


Aumentar as entradas de luz e ventilação de portas, janelas e clarabóias, diminuem a necessidade de luz elétrica e ar condicionado.


Proporciona um ambiente aconchegante, e traz economia de energia elétrica e redução dos custos.


Outra vantagem é que alguns tipos de iluminação também proporcionam uma ventilação natural ao ambiente, renovando o ar e evitando o uso de ventilador ou ar condicionado.


Desligue os aparelhos da tomada



Mesmo em Stand by, os aparelhos eletrônicos podem representar um gasto elétrico de até 15%. Aparelhos que ficam em espera (stand-by), como TVs, Computador, som e ar condicionado, DVD Players, fornos de micro-ondas, decodificadores de TV a cabo, videogames consomem energia mesmo não estando em uso.


Otimize o uso do ferro elétrico, chuveiro e da máquina de lavar



Diminua o uso desses aparelhos de alto consumo, em especial em horários de pico, entre 18 e 21h, quando o consumo é mais caro.


Chuveiros elétricos são os maiores consumidores elétricos de residências - eles representam cerca de 33% do valor da conta. Verifique a possibilidade da instalação de chuveiros a gás ou solares (melhor ainda) nos prédios, diminua o tempo de banho e, em dias quentes, coloque a chave de eletricidade do aparelho na posição verão.


Faça a manutenção do ar condicionado


Filtros sujos também faz com que o temporizador do ar-condicionado seja acionado mais vezes para manter a temperatura, gastando mais energia.


Algumas funcionalidades presentes nos aparelhos de ar condicionado auxiliam na economia de energia, como a função timer que auxilia na redução do consumo de energia, pois é possível programar o horário tempo exato para que o aparelho desligue e evite o uso desnecessário em momentos que você não esteja no ambiente.


Essa função tem ainda um ganho em conforto pois aumenta a temperatura em 0,5°C no modo resfriamento e em reduz a temperatura em 2°C no modo aquecimento após 60 minutos do timer ter sido ativado para que o usuário tenha uma melhor noite de sono.


Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Telefone: (11) 2603-9090 | (11) 2076-9292 | Celular (11) 94755-2389




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page