top of page

4 razões para ter um Nobreak em casa

Atualizado: 22 de fev. de 2022


O Nobreak é um equipamento destinado a eliminar impurezas e irregularidades presentes nas redes de energia elétrica, servindo como proteção contra distúrbios elétricos e também como fonte alternativa caso ocorra alguma falha no fornecimento de energia elétrica.


Também chamado de UPS (do inglês Uninterruptible Power Supply, ou Fonte de Energia Ininterrupta, em português), é comumente associado a computadores, mas a verdade é que o dispositivo pode ser conectado a qualquer eletrônico.


Um bom nobreak aumenta a vida útil dos equipamentos eletrônicos, além de oferecer softwares para gerenciamento inteligente das suas funções, além de monitorar da rede elétrica.


Elencamos 4 motivos para você ter um nobreak em casa:


Autonomia


Além da proteção, o nobreak também oferece autonomia, que pode variar de 15 minutos a 40 horas, dependendo de seu modelo, quantidade de bateria e até mesmo da potência do equipamento conectado.


Evita perda de dados


Picos, surtos de tensão e faltas eminentes de energia podem vir a corromper dados, destruir arquivos que não foram salvos e, em algumas situações, danificar o próprio hardware. O nobreak provê energia regulada e de qualidade aos seus equipamentos.


Protege os eletrônicos


Uma das principais razões para se ter um nobreak é proteger os equipamentos eletrônicos contra oscilações e quedas de energia. Isso porque ele agrega a função de estabilizador, ou seja, consegue estabilizar possíveis oscilações da energia e, assim, deixá-la mais linear e impedir que os aparelhos queimem quando a energia volta.


Evita contratempos


Você já parou para pensar nos contratempos ocasionados por quedas de energia? Não conseguir sair de casa quando se tem uma reunião importante, não conseguir estacionar o carro na garagem quando está chovendo, ou ainda, os riscos de ficar exposto na rua aguardando ou tentando fazer o portão abrir?


Esses são exemplos incômodos e muito comuns, mas que podem ser evitados.


Nobreak Personal

E para dentro de casa, nada melhor do que o nobreak Personal. Ele pode estar presente em vários equipamentos, do trabalho à sua casa. Com 6 tomadas disponíveis e carregador USB universal de alta capacidade, o nobreak é ideal para regular cargas e quedas de energia, prevenindo danos aos eletrônicos, internet e telefones.


Fonte: https://www.weg.net/



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page