top of page

Conheça o WEG Motor Fleet Management


Conheça o WEG Motor Fleet Management, a solução para gerenciamento da frota de acionamentos na indústria


Baseada em cloud computing, a solução permite o monitoramento de acionamentos em tempo real, de qualquer lugar do mundo.


Mais conectividade para mais eficiência na sua frota industrial. O Software Weg de gestão de ativos ainda mais completo.


Acompanhar o desempenho de equipamentos industriais em tempo real, evitar paradas inesperadas na linha de produção e prever a manutenção das máquinas com eficiência são objetivos comuns a todos os gestores industriais. Afinal, uma das principais causas da perda de produtividade e lucratividade é a parada de produção não planejada, que poderia ser evitada através do monitoramento adequado dos equipamentos.


Para atender essa necessidade e levar mais praticidade e agilidade na operação, manutenção e gestão das plantas industriais, a WEG desenvolveu o WEG Motor Fleet Management, uma plataforma baseada em “cloud computing”, que permite o monitoramento dos ativos em tempo real, a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo.


Com ele, é possível monitorar motores e inversores de baixa e média tensão, redutores e motoredutores aplicados em qualquer tipo de indústria ou instalação. Através da coleta periódica de dados, valiosos insights são gerados para aumentar a performance e a disponibilidade da frota de equipamentos no chão de fábrica. Assim, é possível estabelecer e programar planos de manutenção preditiva, reduzindo significativamente o número de paradas não planejadas de produção e contribuindo para a otimização da utilização de recursos.



Confira os principais recursos do WEG Motor Fleet Management:

  • Monitoramento de diferentes tipos de ativos em um único ambiente;

  • Personalização de layouts para navegação em vários níveis (geolocalização, site, planta, device);

  • Definição de ativos favoritos para fácil acompanhamento de seu status;

  • Valiosos insights para manutenção preditiva;

  • Notificações diárias dos ativos em estado de alerta e/ou crítico (via e-mail);

  • Customização de tolerâncias para geração de alertas;

  • Dashboards com indicadores, gráficos e histórico dos dados medidos;

  • Telas para gestão de usuários e de subscrições;

  • Módulos Specialist com Analytics e Inteligência Artificial;

  • Módulos Exchange para integração com outras Plataformas via APIs;

  • Aplicação multi idiomas.

Monitoramento inteligente da sua planta

Desenvolvido para levar mais praticidade e agilidade na operação, manutenção e gestão de plantas industriais, o WEG Motion Fleet Management é a solução ideal para monitorar e elevar a disponibilidade da frota de acionamento industrial. Baseado em tecnologia “cloud computing”, o monitoramento dos ativos pode ser acompanhado a qualquer momento e de qualquer parte do mundo.


Com o WEG Motion Fleet Management é possível conhecer o estado operacional de motores elétricos, inversores e soft-starters de baixa e média tensão, sistemas de partida com relé inteligente (SRW), redutores, motoredutores, compressores entre outros ativos, que estejam aplicados em qualquer tipo de indústria ou instalação. Por meio da coleta periódica dos dados e um processamento avançado dos mesmos, tanto na borda (edge) como na nuvem (cloud), valiosos insights são gerados. Desta maneira, é possível estabelecer planos de manutenção preditiva, observando a condição operacional da frota (condition-based maintenance). Esta abordagem reduz o número de paradas não planejadas, otimiza as ações de reparo e acelera a tomada de decisão da equipe de operação e manutenção. O resultado final é notado no aumento de disponibilidade e redução do custo operacional (TCO, Total Cost of Ownership) da frota de acionamentos.


Fonte: https://www.weg.net/

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page