REDUTOR

Redutor Weg MAGMA – K

Visão Geral

O Redutor Weg Magma - K são do tipo “coroa e rosca sem fim”, projetados para acionamento de toda classe de máquinas e equipamentos de baixa velocidade. O Redutor Magma-K possui uma seleção completa de tamanhos, com reduções de 1:10 até 1:4000, e formas construtivas que permitem sua instalação em diferentes posições, ocupando um espaço mínimo devido ao seu tamanho reduzido.

Os Redutores Weg São fabricados com a mais avançada tecnologia, empregando-se materiais, máquinas e ferramentas de primeira linha, e submetidos a um rigoroso controle de qualidade.

 

ROSCA SEM FIM

As roscas são executadas em aço cromo-níquel para cementação, que após tratamento térmico atingem uma dureza superficial de 58 a 60 HRc. O perfil evolvente é retificado com a máxima precisão, proporcionando ao redutor um alto rendimento e um funcionamento suave.

 

COROAS

As coroas são executadas em bronze centrifugado liga especial, com propriedades mecânicas que garantem um ótimo funcionamento e durabilidade. São de forma globoidal e dentes helicoidais, geradas em máquinas de grande precisão com ferramentas especiais (Classe de precisão “A”, conforme DIN 3968).

 

CARCAÇAS

As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade e distinguem-se por sua estética, rigidez e versatilidade.A superfície externa é totalmente aletada, proporcionando uma melhora considerável na dissipação de calor.

São usinadas com precisão e dotadas na entrada e saída, de retentores de borracha sintética de dupla ação, assegurando uma completa vedação e evitando a entrada de corpos estranhos no interior da caixa bem como vazamento do lubrificante.

 

EIXOS DE SAÍDA

Os eixos de saída são dimensionados para suportarem as cargas indicadas. Todos os assentos, pontas de saída e furos (no caso de eixos vazados), são retificados e obedecem as tolerâncias indicadas neste catálogo.

 

MANCAIS

As roscas sem fim, e os eixos de saída são apoiados em mancais de rolamentos cônicos, exceto para eixos de saída vazado. Neste caso, são utilizados rolamentos de esferas. A seleção desses rolamentos é feita para garantir uma longa vida dos mesmos.

 

LUBRIFICAÇÃO

A lubrificação é feita por imersão em banho de óleo, garantindo uma perfeita lubrificação dos componentes. Para determinadas posições de serviço, são aplicados rolamentos lubrificados à graxa.

 

REFRIGERAÇÃO

A refrigeração é feita através do próprio lubrificante e de uma ventoinha acoplada à rosca sem fim que, através das aletas da carcaça, refrigera todo o redutor.

 

CARACTERÍSTICAS

Kits de adaptação de saída, como eixo simples, eixo duplo, eixo vazado.

Kits de adaptação de entrada, como eixo simples, flange tipo FF, flange tipo C DIN.

Kits para fixação, como pés, flange, braço de torção.

Engrenagens: Coroa e rosca sem-fim
Disposição dos eixos: Ortogonais
Reduções simples: 10 a 80
Reduções duplex: 100 a 4.000
Torque: 960 a 19.000 Nm
Motores disponíveis: 3,7 a 22 kW
Fixação: Carcaça, pés, flange, braço de torção
Eixo de saída: Vazado (padrão), maciço, duplo

Screenshot_2019-04-09_Screenshot_2019-01
Screenshot_2019-04-09_Screenshot_2019-01

© 2016 por RR Motores e Bombas. CNPJ: 11.138.346/0001-77

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube