MOTORREDUTOR WEG
Motorredutor Weg CONIMAX
Visão Geral
O motorredutor Weg CONIMAX tem um estilo compacto, de construção sólida e estão disponíveis com reduções triplas, quíntuplas e sextuplas, a lubrificação é por imersão em banho de óleo. São fabricadas com engrenagens cilíndricas de dentes helicoidais e engrenagens cônicas espiral. O motor de construção compacta, com refrigeração através de ventilador, é acoplado à carcaça do redutor por intermédio do flange com ajuste preciso, sendo o flange do motor a parede divisória entre o motor e os pares de engrenagens.
Redutores
As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade para que se obtenha uma usinagem precisa sem deformações posteriores. Os pares de engrenagens cônicas são fabricados em aço liga, com dentes em espiral, sendo após o tratamento térmico lapidados, objetivando um perfeito contato e funcionamento silencioso.
As engrenagens e pinhões são fabricados em aço liga de alta qualidade e seus dentes são helicoidais com ângulo de pressão a 20° que, após operação de desbaste sofrem tratamento termoquímico de cementação. Posteriormente, os flancos dos dentes são retificados pelo processo de geração, garantindo um funcionamento silencioso. Os furos e faces das engrenagens, encostos e assentos de rolamentos e retentores são retificados garantindo um engrenamento preciso.
Os eixos são fabricados em aço carbono usados na construção de máquinas com os encostos e assentos dos rolamentos / retentores retificados. Os rolamentos utilizados nas unidades são de precisão e resistentes a cargas radiais e axiais, dimensionados para uma longa vida.
Motores Elétricos
Os motores elétricos são trifásicos, assíncronos de indução com rotor de gaiola de esquilo, totalmente fechado com ventilação externa (TFVE). As carcaças são conforme norma ABNT-NBR 5432, e fornecidas com grau de proteção IP55 (protegidos contra o acúmulo de poeira nociva e jatos d’água de qualquer direção), nas tensões de 220/380 ou 220/380/440/760 V e frequência de 60 Hz.
Motofreio
O motofreio consiste de um motor de indução assíncrono trifásico, acoplado a um freio monodisco, formando uma unidade integral compacta e robusta. O freio possui poucas partes móveis, assegurando longa duração com o mínimo de manutenção. A dupla face de encosto com o disco de frenagem forma uma grande superfície de atrito, que proporciona uma pressão específica adequada sobre os elementos de fricção evitando o aquecimento exagerado, mantendo assim o mínimo de desgaste. Além disso, o freio é resfriado pela própria ventilação do motor.
A bobina de acionamento do eletroimã é protegido com resina epóxi, funciona com tensões contínuas obtidas através de uma ponte retificadora, alimentada com tensão alternada de 220, 380 ou 440 V, obtida dos terminais do motor ou de uma fonte independente.
A ponte retificadora é composta por 4 diodos retificadores de silício e 2 varistores que imprimem picos indesejáveis de tensão permitindo um rápido desligamento da corrente. As pontes podem ser fornecidas em 220, 380 ou 440 V; quando não especificadas são fornecidas em 220 V.
Características
- Ótima capacidade de cargas radial e axial.
- Maior número de tamanhos.
- Compacto, modular e versátil.
- Melhor torque.
- Eixos concêntricos de engrenagens cilíndricas com dentes helicoidais cementados e retificados, disponíveis em reduções de 4 a 28.000 e capacidades de 80 a 18.000 Nm (motores com potências de 0,12 a 55 kW). Fixação por pés ou flange.
-
Engrenagens: Helicoidais retificadas + par cônico
-
Disposição dos eixos: Ortogonais
-
Reduções 2 ou 3 estágios: 7,3 a 180
-
Reduções 4, 5 ou 6 estágios: 200 a 20.000
-
Torque: 390 a 18.000 Nm
-
Motores disponíveis: 0,12 a 55 kW
-
Opções de entrada: Eixo Maciço, flange KTR, flange lanterna, Motor tipo 1 WEG
-
Fixação: Pés, flange, pés + flange, braço de torção
-
Eixo de saída: Maciço, oco com chaveta, oco com disco de contração