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MOTOR ELÉTRICO WEG EXPLOSÃO

Motor elétrico à prova de explosão Weg W22Xdb IR3 Premium

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Visão Geral

O motor Weg W22Xd representa uma evolução no mercado de produtos para áreas classificadas, que é uma área na qual uma atmosfera explosiva de gás ou poeira está presente ou é esperada estar presente em quantidades tais que requeiram precauções especiais para a construção, instalação e uso de equipamentos, assegurando altos níveis de rendimento, economia de energia, baixos custos operacionais, vida útil estendida, baixa manutenção e, principalmente, segurança!

O motor Weg à prova de explosão W22Xdb é construído de tal maneira para não permitir a explosão de áreas classificadas onde são instalados, quer seja através da propagação de chamas ao ambiente ou de sobreaquecimento.
 

 

Características

 

  • Apto para a instalação em áreas classificadas, como Zonas 1 e 2, Grupos IIA e IIB, Classe de Temperatura T4

  • Nível de rendimento: IR2 ou IR3 Premium

  • Atende as normas ABNT NBR IEC 60079-1 e 60079-15

  • Método de refrigeração: TEFC (totalmente fechado com ventilação externa) - IC411

  • Grau de proteção: IP55 para as carcaças 71 a 132S/M e

  • IPW55 para as carcaças 160M/L a 355M/L

  • Potência: 0,16 a 600 cv

  • Carcaças: 71 a 355M/L

  • Número de polos: 2, 4, 6 e 8

  • Tensão: 220/380 V para as carcaças 71 a 200M/L e 440 V para carcaças 225S/M a 355M/L

  • Frequência: 60 Hz

  • Categoria: N

  • Fator de serviço: 1,00

  • Classe de isolamento “F” (ΔT 80 K)

  • Projetados para acionamento por inversor de frequência para tensões até 575 V (para tensões

  • superiores sob consulta)

  • Protetor térmico termistor no enrolamento para desligamento em 150 °C

  • Forma construtiva: B3T para carcaças 71 e 80 e B3D para carcaças 90S/L a 355M/L

  • Material do invólucro: carcaça, tampas, caixa de ligação e tampa defletora em Ferro Fundido FC-200

  • Aterramento: duplo aterramento (1 na caixa de ligação + 1 na carcaça)

  • Material do ventilador: alumínio

  • Vedação dos mancais: retentor de borracha nitrílica para carcaças 71 a 200M/L e retentor de viton para carcaças 225S/M a 355M/L

  • Vedação das juntas de encaixes: Lumomoly PT/4

  • Graxa: Polyrex EM

  • Material do eixo: AISI 1040/45 para carcaças 71 a 250S/M e AISI 4140 para carcaças 315S/M a 355M/L

  • Chaveta: tipo A para carcaças 71 a 200M/L e tipo B para carcaças 225S/M a 355M/L

  • Grau de vibração A, de acordo com a norma NBR / IEC 60034-14

  • Placa de identificação de aço inoxidável AISI 304 com gravação a laser

  • Plano de pintura: 207A para carcaças 71 a 132S/M (classe de corrosividade C2 de acordo com a ISO 12944) e 203A para carcaças 160M/L a 355M/L (classe de corrosividade C2 de acordo com a ISO 12944)

  • Cor: RAL 6002 (verde) para motores com rendimento IR3 Premium, RAL 5009 (azul) para rendimento IR2

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