ECONOMIA DE ENERGIA

Estima-se que anualmente 10% de toda energia gerada no Brasil seja desperdiçada (ABESCO). Energia suficiente para abastecer os estados do Rio de Janeiro e Ceará por um ano ou compensar o aumento da demanda nacional por dois anos.

 

O setor industrial brasileiro consome cerca de 40% da energia elétrica do país, e 2/3 dessa energia são utilizados em sistemas motrizes. A redução do consumo de energia pelo uso mais eficiente proporciona à indústria mais competitividade e produtividade, além de maior disponibilidade de energia e redução de impactos ambientais.

 

É mais barato investir em ações para redução do consumo do que na expansão da oferta de energia no país.

 

  • Custo Marginal de Expansão(CME): 
    R$ 113,00/MWh (Plano Decenal de Expansão de Energia 2019-EPE/MME)

 

  • Custo da Energia Conservada (CEC): 
    R$ 83,52 /MWh (PEE Indústria - Celesc 2012/2013)

 

Confira abaixo alguns dos principais caminhos para a redução do consumo de energia na força motriz:

 

  1. A modernização de sistemas industriais (injetoras e extrusoras de plástico, sistemas de bombeamento, ventilação e refrigeração, filtros de manga, torres de resfriamento, silos etc.) permite até 60% de redução de consumo e são ações de rápida implementação.

  2. A substituição de motores antigos por novos, com tecnologia de alta eficiência, diminui as perdas de energia elétrica. Apesar de tratar-se de uma ação simples, é importante que a empresa tenha uma política de continuamente avaliar os motores antigos, principalmente no momento em que há a necessidade de manutenção. Talvez seja uma boa oportunidade para diminuir o desperdício de energia elétrica.

  3. O motor em operação, quando dimensionado adequadamente, evita desperdício de energia elétrica. Certifique-se de que os equipamentos que operam por um maior número de horas na sua indústria estejam corretamente dimensionados.

SOLUÇÕES WEG EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

PLANO DE TROCA

O Plano de Troca é um programa WEG que incentiva a substituição de motores antigos, danificados ou com baixos níveis de rendimento, onde o motor usado de qualquer marca entra como parte do pagamento de um motor WEG novo.

 

O Plano de Troca é um programa WEG que incentiva a substituição de motores antigos, danificados ou com baixos níveis de rendimento, onde o motor usado de qualquer marca entra como parte do pagamento de um motor WEG novo de maior eficiência energética. Com isso a WEG promove a utilização de motores com maiores rendimentos e cria consciência da conservação de energia, tornando sua planta mais eficiente.

VANTAGENS

 

  • Redução do consumo de energia elétrica

  • Confiabilidade da planta

  • Redução dos custos operacionais

  • Garantia de fábrica

  • Produtos normalizados – oferecem total intercambiabilidade com motores já instalados

     

    VEJA COMO É FÁCIL FAZER O PLANO DE TROCA

  • Entre em contato diretamente com a WEG, com uma Revenda ou representante WEG.

  • No momento da compra de motores novos, informe ao vendedor/revendedor quais motores que possui na planta para troca. Não há quantidade mínima nem máxima para envio (mediante aprovação).

  • A identificação dos motores poderá ser feita pela placa do motor ou então pela altura do eixo.

  • O desconto concedido de 12% será sobre o preço de venda do motor novo equivalente.

  • De posse dos valores e quantidades, a WEG ou a Revenda emitirão um pedido de compra dos motores usados/sucata.

  • Emita a NF de venda de sucata constando na mesma o número do pedido de compra. A mesma pode ser emitida de três formas: Imobilizado: Motor usado, Insumo: Motor usado ou Insumo: Sucata (seguindo as diretrizes do Sefaz, onde o motor deve estar “destruído” ou “descaracterizado”). Solicite a tabela de impostos incidentes e CFOP para o seu contato WEG.

  • O frete acima de 500Cv é por conta da WEG. O frete até a Revenda deverá ser negociado com a mesma.

  • Assim que a nota der entrada na WEG ou Revenda, o valor automaticamente fica como crédito, gerando um encontro de contas com a duplicata em aberto

MOTORES INCLUSOS NO PLANO DE TROCA

 

Linhas:
W22 Premium, W22 Super Premium, W22Xd Premium, W22 Quattro, W22 WELL, W22 Mining, W22 Wash e Roller Table.

Plano de Troca WEG, economia na hora da compra e eficiência em sua planta.

 

APLICAÇÃO DO INVERSOR DE FREQÜÊNCIA

 

Você sabia que o inversor, além de partir suavemente sua máquina evitando quebras mecânicas, pode operar com rotação pré determinada, evita pico de amperagem na sua rede, faz automaticamente a correção do fator de potência e pode alcançar até 40% a menos no consumo de energia elétrica?

 

A SOLUÇÃO DA PARTIDA DE MÁQUINAS PESADAS.

 

A soft-starter WEG é a melhor solução para alta inércia. Evita quebras de eixo, correias e transmissões e também evita “ufirs”: multa por pico de tensão na rede elétrica. 
Garante a partida suave, resultando em economia deenergia elétrica.

 

CORREÇÃO DO FATOR DE POTÊNCIA

 

Evite MULTAS! Mantenha sua rede elétrica estabilizada dentro dos padrões normativos. 
Além de economizar energia elétrica, também evita ruídos, distorções harmônicas e impedâncias. Problemas comuns que geram panes nos equipamentos eletrônicos.

 

VAMOS ECONOMIZAR (ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA E MÃO DE OBRA)

 

Todos oferecem economia, nós garantimos economia em três pontos fundamentais na sua empresa: energia elétrica, água e mão de obra. Estamos no mercado há 65 anos. Somos profundos conhecedores de chão de fábrica (segmentos diversos de fabricação). Ligue! marque uma visita de cortesia. Nós enviaremos nossos consultores. Primeiro formalizamos em percentual % qual será a sua economia, depois documentamos e damos fé com firma reconhecida.

Screenshot_2019-04-09_Screenshot_2019-01
Screenshot_2019-04-09_Screenshot_2019-01

© 2016 por RR Motores e Bombas. CNPJ: 11.138.346/0001-77

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube