MOTORREDUTOR

Motorredutor Weg VERTIMAX

Motorredutor Vertimax

Visão Geral

O motorredutor VERTIMAX possui um estilo compacto e de construção sólida e estão disponíveis com reduções duplas, triplas, quíntuplas e sextuplas. Nas execuções com eixo oco o motorredutor VERTIMAX é montado diretamente no eixo movido oferecendo certas vantagens como: fácil instalação e remoção devido não ser necessário base e fundação para redutores, e permitem versatilidade de montagem podendo ser montados na vertical ou horizontal, eixo para cima ou para baixo.

Os motorredutores VERTIMAX podem também ser fornecidos com flange de fixação, pés de fixação e eixo integral. A lubrificação do redutor é por imersão em banho de óleo.

O motor elétrico é de construção compacta, com refrigeração através de ventilador, e acoplada à carcaça do redutor por intermédio de flange e ajuste preciso. A flange do motor é a parede divisória entre o motor e os pares de engrenagens.

 

REDUTORES

As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade, envelhecidos para que se obtenha uma usinagem precisa sem deformações posteriores.

As engrenagens e pinhões são cilíndricas de dentes helicoidais com ângulo de pressão a 20°, fabricadas em aço liga de alta qualidade, que após operação de desbaste sofrem tratamento termoquímico de cementação, e posteriormente, os flancos dos dentes são retificados pelo processo de geração, garantindo um funcionamento silencioso. Os furos e faces das engrenagens, encostos e assentos de rolamentos / retentores são retificados garantindo um engrenamento preciso.Os eixos são fabricados em aço beneficiado usado na construção de máquina com os encostos e assentos dos rolamentos/retentores retificados.

Os rolamentos utilizados nas unidades são de precisão e resistentes a cargas radiais e axiais dimensionados para uma longa vida.

 

CONTRA RECUO

Previnem rotação reversas, instantaneamente e sem folga em transportadores, elevadores e aplicações similares. Projetado como um acessório standard o contra recuo pode ser fornecido nos redutores de tripla, quíntupla e sextupla redução.

 

MOTORES ELÉTRICOS

Os motores elétricos são trifásicos, assíncronos de indução com rotor de gaiola de esquilo, totalmente fechado com ventilação externa (TFVE).

As carcaças são conforme norma ABNT-NBR 5432, são fornecidas com grau de proteção IP55 (protegidos contra a penetração de poeira e contra projeções d’água de qualquer direção), nas tensões de 220/380 V e frequência de 60 Hz.

Os motores elétricos podem ser fornecidos com diversas modificações envolvendo, tensão, polaridade, frequência, classe de isolação, grau de proteção, etc.

 

MOTOFREIO

O motofreio consiste de um motor e indução assíncrono trifásico, acoplado a um freio monodisco, formando uma unidade integral compacta e robusta.

O freio possui poucas partes móveis assegurando longa duração com o mínimo de manutenção. A dupla face de encosto com o disco de frenagem forma uma grande superfície de atrito, que proporciona uma pressão específica adequada sobre os elementos de fricção evitando o aquecimento exagerado, mantendo assim o mínimo de desgaste. Além disso, o freio é resfriado pela própria ventilação do motor.

A bobina de acionamento do eletroimã é protegido com resina epoxi, funciona com tensões contínuas obtidas através de uma ponte retificadora, alimentada com tensão alternada de 220, 380 ou 440 V, obtida dos terminais do motor ou de uma fonte independente.

A ponte retificadora é composta por 4 diodos retificadores de silício e 2 varistores que imprimem picos indesejáveis de tensão permitindo um rápido desligamento da corrente.

As pontes podem ser fornecidas em 220, 380 ou 440 V, quando não especificadas são fornecidas em 220 V.

Características

- Ótima capacidade de cargas radial e axial.
- Maior número de tamanhos.

- Compacto, modular e versátil.

- Melhor torque.

- Eixos concêntricos de engrenagens cilíndricas com dentes helicoidais cementados e retificados, disponíveis em reduções de 4 a 28.000 e capacidades de 80 a 18.000 Nm (motores com potências de 0,12 a 55 kW). Fixação por pés ou flange.

  • Engrenagens: Helicoidais retificadas

  • Disposição dos eixos: Paralelos

  • Reduções 2 ou 3 estágios: 4 a 200

  • Reduções 4, 5 ou 6 estágios: 200 a 30.000

  • Torque: 115 a 32.000 Nm

  • Motores disponíveis: 0,12 a 55 kW

  • Opções de entrada: Eixo Maciço, flange KTR, flange lanterna, Motor tipo 1 WEG

  • Fixação: Pés, flange, pés + flange, braço de torção, esticador

  • Eixo de saída: Maciço, oco com chaveta, oco com disco de contração

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© 2016 por RR Motores e Bombas. CNPJ: 11.138.346/0001-77

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