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MOTORREDUTOR WEG

Motorredutor Weg MAGMAX

MAGMAX

Visão Geral

O motorredutor MAGMAX tem estilo compacto, de construção sólida e está disponível com reduções duplas, quádruplas e quíntuplas, lubrificação é por imersão em banho de óleo.

Os redutores de dupla redução são compostos de um par de engrenagens cilíndricas e um par de roscas sem fim. Os de redução quádrupla e quíntupla, chamados duplex, são formados por um redutor Coaxial acoplado em um redutor Magmax.

O motor é de construção compacta com refrigeração através de ventilador, e acoplado à carcaça do redutor por intermédio de flange e ajuste preciso, sendo o flange do motor a parede divisória entre o motor e os pares de engrenagens.

 

Redutores

As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade, envelhecidos para que se obtenha uma usinagem precisa sem deformações posteriores. Os redutores Magmax são constituídos de um par de engrenagens cilíndricas e um par de coroa e rosca sem fim.

As engrenagens cilíndricas são fabricadas em aço liga de alta qualidade e seus dentes são helicoidais, com ângulo de pressão a 20°, que após operação de desbaste sofrem tratamento termoquímico de cementação.

Posteriormente, os flancos dos dentes são retificados pelo processo de geração, garantindo um funcionamento silencioso. Os furos e faces das engrenagens, encostos e assentos de rolamentos e retentores são retificados garantindo um engrenamento preciso. A rosca sem fim é em aço liga para cementação que após o tratamento térmico atingirá uma dureza superficial de 58 a 60 HRc.

O perfil é de envolvente e retificado, proporcionando ao redutor um alto rendimento e um funcionamento suave. As coroas são de bronze centrifugado de liga especial, com propriedades mecânicas que garantem um ótimo funcionamento e durabilidade.

Os eixos são fabricados em aço beneficiado usado na construção de máquinas com os encostos e assentos dos rolamentos / retentores retificados.

Os rolamentos utilizados nas unidades são de precisão e resistentes a cargas radiais e axiais dimensionados para uma longa vida.

 

Motores Elétricos

Os motores elétricos são trifásicos, assíncronos de indução com rotor de gaiola de esquilo, totalmente fechado com ventilação externa (TFVE).

As carcaças são conforme norma ABNT-NBR 5432, são fornecidas com grau de proteção IP55 (protegidos contra a penetração de poeira e contra projeções d’água de qualquer direção), nas tensões de 220/380 V e frequência de 60 Hz. Os motores elétricos podem ser fornecidos com diversas modificações envolvendo: tensão, polaridade, frequência, classe de isolação, grau de proteção, etc.

 

Motofreio

O motofreio consiste de um motor e indução assíncrono trifásico, acoplado a um freio monodisco, formando uma unidade integral compacta e robusta.

O freio possui poucas partes móveis assegurando longa duração com o mínimo de manutenção. A dupla face de encosto com o disco de frenagem forma uma grande superfície de atrito, que proporciona uma pressão específica adequada sobre os elementos de fricção evitando o aquecimento exagerado, mantendo assim o mínimo de desgaste. Além disso, o freio é resfriado pela própria ventilação do motor.

A bobina de acionamento do eletroímã é protegida com resina epóxi e funciona com tensões contínuas obtidas através de uma ponte retificadora, alimentada com tensão alternada de 220, 380 ou 440 V, obtida dos terminais do motor ou de uma fonte independente.

A ponte retificadora é composta por 4 diodos retificadores de silício e 2 varistores que imprimem picos indesejáveis de tensão permitindo um rápido desligamento da corrente.

As pontes podem ser fornecidas em 220, 380 ou 440 V; quando não especificadas são fornecidas em 220 V.

Características

- Ótima capacidade de cargas radial e axial.
- Maior número de tamanhos.

- Compacto, modular e versátil.

- Melhor torque.

- Eixos reversos a 90º (maciço ou vazado), misto de engrenagens cilíndricas com dentes helicoidais cementados e retificados e coroa e rosca sem fim, disponíveis em reduções de 7,4 a 23.000 e capacidades de 57 a 1.550 Nm (motores com potências de 0,12 a 11 kW). Fornecidos com pés ou flange, ou braço de torção.

  • Engrenagens: Helicoidais retificadas + coroa e rosca sem-fim

  • Disposição dos eixos: Ortogonais

  • Reduções 2 ou 3 estágios: 7,4 a 500

  • Reduções 4, 5 ou 6 estágios: 200 a 23.000

  • Torque: 57 a 1.550 Nm

  • Motores disponíveis: 0,12 a 11 kW

  • Opções de entrada: Eixo Maciço, flange KTR, flange lanterna, Motor tipo 1 WEG

  • Fixação: Pés, flange, pés + flange, braço de torção

  • Eixo de saída: Maciço, oco com chaveta, oco com disco de contração

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