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MOTORREDUTOR WEG

Motorredutor Weg COAXIAL

COAXIAL

Visão Geral

O Motorredutor Weg Coaxial tem um estilo compacto e de construção sólida, e estão disponíveis com reduções duplas, triplas, quádruplas, quíntuplas e sêxtuplas. A lubrificação é por imersão em banho de óleo e são fabricados com engrenagens cilíndricas de dentes helicoidais.

Os pares de engrenagens de redução são acondicionados em carcaças de ferro fundido com parede interna que serve de reforço e ao mesmo tempo de mancal. Os Motorredutores Coaxial são fornecidos com flange compacta ou lanterna tipo “FF”, conforme norma ABNT 5432 e IEC 72 parte 1 com ou sem motor acoplado; ou podem ser fornecidos com motores acoplados diretamente na carcaça do redutor.

 

Redutores

As carcaças são fabricadas em ferro fundido de alta qualidade, para que se obtenha uma usinagem precisa sem deformações posteriores; são ainda de construção compacta com parede interna servindo como apoio para os mancais, o que assegura a resistência adequada a sobrecargas e mantém o alinhamento entre as engrenagens e pinhões.

As engrenagens e pinhões são fabricados em aço liga de alta qualidade e seus dentes são helicoidais com ângulo de pressão a 20°, que após operação de desbaste sofrem tratamento termoquímico de cementação, posteriormente, os flancos dos dentes são retificados pelo processo de geração, garantindo um funcionamento silencioso. Os furos e faces das engrenagens, encostos e assentos de rolamentos e retentores, são retificados garantindo um engrenamento preciso.

Os eixos são fabricados em aço carbono usado na construção de máquinas com os encostos e assentos dos rolamentos e retentores retificados. Os rolamentos utilizados nas unidades são de precisão e resistentes a cargas radiais e axiais, dimensionados para uma longa vida.

 

Motores elétricos

Os Motores elétricos são trifásicos, assíncronos de indução com rotor de gaiola de esquilo, totalmente fechado com ventilação externa (TFVE). As carcaças são conforme norma ABNT-NBR 5432, fornecidas com Grau de Proteção IP 55 (protegidos contra o acúmulo de poeiras nocivas e jatos d’água em todas as direções), nas tensões de 220/380 ou 220/380/440/760 V e freqüência de 60 Hz.

 

Motofreio

O Motofreio consiste de um motor de indução assíncrono trifásico, acoplado a um freio monodisco, formando uma unidade integral compacta e robusta. O freio possui poucas partes móveis assegurando longa duração com o mínimo de manutenção. A dupla face de encosto com o disco de frenagem forma uma grande superfície de atrito, que proporciona uma pressão específica adequada sobre os elementos de fricção, evitando o aquecimento exagerado e mantendo assim o mínimo de desgaste. Além disso, o freio é resfriado pela própria ventilação do motor.

A bobina de acionamento do eletroímã é protegido com resina epóxi e funciona com tensões contínuas obtidas através de uma ponte retificadora, alimentada com tensão alternada de 220, 380 ou 440 V, obtida dos terminais do motor ou de uma fonte independente.

A ponte retificadora é composta por 4 diodos retificadores de silício e 2 varistores que imprimem picos indesejáveis de tensão permitindo um rápido desligamento da corrente. As pontes podem ser fornecidas em 220, 380 ou 440 V; quando não especificadas são fornecidas em 220 V.

Características

- Ótima capacidade de cargas radial e axial.
- Maior número de tamanhos.

- Compacto, modular e versátil.

- Melhor torque.

- Eixos concêntricos de engrenagens cilíndricas com dentes helicoidais cementados e retificados, disponíveis em reduções de 4 a 28.000 e capacidades de 80 a 18.000 Nm (motores com potências de 0,12 a 55 kW). Fixação por pés ou flange.

  • Engrenagens: Helicoidais retificadas

  • Disposição dos eixos: Concêntricos

  • Reduções 2 ou 3 estágios: 4 a 200

  • Reduções 4, 5 ou 6 estágios: 200 a 28.000

  • Torque: 80 a 18.000 Nm

  • Motores disponíveis: 0,12 a 55 kW

  • Opções de entrada: Eixo Maciço, flange KTR, flange lanterna, Motor tipo 1 WEG

  • Fixação: Pés, flange, pés + flange

  • Eixo de saída: Maciço

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